O longa ultrapassou a marca de 430 mil espectadores
A vida dos funkeiros Claudinho & Buchecha, retratada nas telas de cinema de todo Brasil, animou, nesta quarta-feira (8), a tarde de 150 crianças e jovens do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, que tiveram a oportunidade de assistir ao filme “Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha”. O longa ultrapassou a marca de 430 mil espectadores e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional em 2023.
As crianças contempladas fazem parte do projeto nas unidades de São Gonçalo, Belford Roxo e Duque de Caxias, e a ação aconteceu em parceria com o cinema Kinoplex do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti.
Os jovens tiveram a oportunidade de assistir ao filme ao lado do cantor Buchecha e foram presenteados com combos de pipocas e bebidas e, no final do filme, ainda puderam ouvir sucessos da dupla, cantadas pelo cantor.
Para Buchecha, foi uma tarde especial. “Fico feliz de proporcionar essa oportunidade para esses jovens, desse projeto que eu tanto amo, que é o Craque do Amanhã. Espero que possa ter servido de inspiração para eles. É possível sonhar e alcançar seus objetivos”, disse o cantor emocionado.
Para o coordenador do projeto, Felipe Espose, foi muito mais que ir assistir ao filme no cinema. “Novembro é o mês da consciência negra, e temos diversas atividades planejadas em nossas unidades na promoção da igualdade racial. Trazer nossos jovens ao cinema para ver a história de superação e sucesso dessa dupla com a presença do Buchecha foi perfeito. Você ver um homem negro, de comunidade, com uma infância pobre e cheia de dificuldades, ter sucesso com o funk, que na maioria da vezes é visto de forma marginalizada, e aqui virou filme. Isso mostra que nossos jovens também podem sonhar”, dispara.
Craque do Amanhã
Executado desde 2012, o projeto educacional e socioesportivo Craque do Amanhã tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso.
O Craque do Amanhã atualmente possui cinco unidades de atendimento: duas no município de São Gonçalo/RJ, uma unidade em Duque de Caxias/RJ, uma unidade em Belford Roxo/RJ e uma unidade no município de Santa Isabel/SP.
Utilizando o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, o projeto trabalha o esporte concomitante com ações educacionais, culturais e socioassistenciais, beneficiando mensalmente cerca de 4.500 pessoas.
O projeto é executado através das Leis de Incentivos ao Esporte Estadual e Federal, sendo financiado empresas Nubank, Enel, BB Seguros, White Martins, Grupo State Grid, Honda Hayasa, Brasilcap, Alelo, Unilever, Rede Globo, Laboratório B-Braun, Bayer, Águas do Rio.