Fila para Show do RBD – Péricles Cutrim
Amor de fã não se mede, mas na frente do estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, é quase impossível não perceber o tamanho da fila, formada por uma legião de apreciadores da banda mexicana RBD. O grupo faz o primeiro show em solo carioca, depois de 15 anos, nesta quinta-feira (9).. Ao todo serão oito apresentações no Brasil.
Mesmo com a sensação térmica beirando os 36°C, o empresário Jair Pimentel, de 31 anos, estava firme e forte guardando seu lugar, desde às 5h. Até porque, a viagem foi longa! Ele veio de Brasília só para prestigiar a banda do coração.
“Muito calor, a sensação térmica está de 78°C, se é que existe! O pessoal botou lona, tudo, mas estamos aqui pelo amor que nos move a banda RBD, depois de 15 anos fora dos palcos”, disse.
Fila para Show do RBD no Nilton Santos
Customização das roupas estavam a todo vapor
O empresário Jair Pimentel, de 31 anos, estava firme e forte guardando seu lugar
Fãs precisaram improvisar na sombra
Amigas vieram de Aracaju para o show no Rio
<!–
–>
Assim como Jair, a Suzanne Sales, de 28 anos, também veio de longe: Aracaju. Fã da novela mexicana desde criança, a designer de interiores gastou uma nota para comparecer à festividade.
“Gastei quase R$25 mil reais para vir no show do RBD. Abri mão de cirurgia plástica, de comprar meu carro, mas é uma sensação única de conseguir realizar esse sonho. Dinheiro a gente conquista, mas as oportunidades são únicas, e sonho de criança não tem jeito”, desabafou.
Os amigos Diego Lucena, de 31 anos, e a Mara Júlia, de 33, aguardam juntos na fila o momento tão esperado: escutar ao vivo as músicas que, por tanto tempo, só conseguiam prestigiar pela televisão.
“A gente está aqui desde 8h da manhã, vamos em cinco shows, eu ainda vou para o México no último show! Esperamos 15 anos para esse show e hoje é o dia, vamos mostrar que o Brasil é quem manda”, declarou animado.
Ainda nesta sexta-feira (10), o Nilton Santos vai ser palco de mais uma apresentação dos mexicanos. De lá, eles partem para São Paulo.
Esquema especial da prefeitura
Fãs estão ansiosos para o show da banda
A prefeitura do Rio montou um esquema especial para a operação de trânsito nos dias 9 e 10 de novembro, no bairro do Engenho de Dentro. Entre agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) e da Guarda Municipal, além de orientadores de tráfego, 176 profissionais foram convocados pelas autoridades.
A principal recomendação ao público é que utilize o transporte público para o deslocamento — trem e metrô —, já que as vias estarão bloqueadas para a circulação de veículos automotores. E mais. Todo o entorno do estádio estará proibido o estacionamento.
Metrô
O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento nesta quinta e sexta-feira (09 e 10/11) para atender aos clientes que vão ao show da banda mexicana RBD, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Para ida ao evento, a recomendação é que o público se antecipe, por ser em dias úteis, e que desembarque seja realizado na estação Central do Brasil/Centro, local de integração com os trens da SuperVia, em direção ao estádio.
No retorno do show, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2, no sentido Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.
As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 tanto na quinta quanto na sexta-feira (09 e 11/10).
A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.