- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueCasa é invadida por enxurrada e criança de três anos é arrastada

Casa é invadida por enxurrada e criança de três anos é arrastada

Uma criança de apenas três anos foi levada por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira (7) em General Carneiro, no sul do Paraná. O caso ocorreu após fortes chuvas que atingiram a região desde o dia anterior, provocando alagamentos em várias áreas da cidade. Cerca de 60 profissionais estão envolvidos nas buscas pela criança desaparecida.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 2h pelo Posto da Brigada Comunitária de General Carneiro.

As buscas são feitas nos rios Torino e Jangada, com o apoio de barcos e equipes das cidades vizinhas de União da Vitória e Irati. O ponto inicial dos trabalhos é o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), localizado próximo à residência da família da vítima.

Além da ocorrência envolvendo a criança, os bombeiros também atenderam a outras situações, como a remoção de pessoas de áreas de risco devido aos alagamentos. O município registrou pontos de alagamento, o que tem dificultado as operações de resgatar a vítima.

Danos causados pelas chuvas

Aproximadamente 1.725 pessoas foram afetadas pelas chuvas


Aproximadamente 1.725 pessoas foram afetadas pelas chuvas


|  Foto:
Reprodução/ Defesa Civil

Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (7), o rio ainda apresentava forte correnteza e condições limitadas para navegação em General Carneiro. A corporação informou que diversas construções na cidade foram danificadas pela intensidade das águas.

De acordo com informações preliminares do Governo do Estado, aproximadamente 1.725 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social, com suas residências alagadas pelas enxurradas.

Cerca de 200 pessoas precisaram abandonar suas casas devido à gravidade da situação e se abrigaram com parentes e amigos. A maioria delas já retornou na manhã desta quinta-feira para realizar a limpeza das casas, após a redução do nível das águas, conforme detalhou o Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Leia também