O camisa 7 tem a ambição de ganhar a Bola de Ouro vestindo a camisa merengue
O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, recusou uma proposta bilionária para ingressar no futebol saudita. De acordo com o jornal The Athletic, o Fundo de Investimento Público da Árabia Saudita (PIF) tentou convencer o brasileiro a se transferir para algum time local.
A ideia é que Vini Jr. seja o grande nome da liga antes da Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita.
O PIF é proprietário de clubes como Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. Estas equipes já contam com grandes estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema, entre outros.
Cria de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, especula-se que Vini Jr. receberia um valor que ultrapassa 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões, na cotação atual), entre salários e bônus, por cinco anos de vínculo.
No momento, o Real Madrid não tem a intenção de vender Vini Jr., que recentemente renovou seu contrato até 2027 e possui uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões). O camisa 7 tem a ambição de ganhar a Bola de Ouro vestindo a camisa merengue.
Ainda segundo a publicação, apesar do fracasso na primeira abordagem, espera-se que a Arábia Saudita volte a mostrar seu interesse por Vini Jr. no futuro.
Focado no Real Madrid, o brasileiro fará sua estreia oficial na temporada na próxima quarta-feira, quando enfrentará a Atalanta pela final da Supercopa da UEFA. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
Com Gazeta Esportiva