Ex-lutador alega que o agressor estava discutindo com alguém
Um ex-lutador de MMA mostrou que se necessário ele está pronto para voltar ao cage. Javier Baez evitou uma situação de perigo na última quarta-feira (1), usando suas habilidades no jiu-jitsu, para se defender de um ataque de um homem com uma faca, em um estacionamento em Cutler Bay, na Flórida, no Estados Unidos.
Para evitar o ataque, Baez aplicou uma queda e também algo semelhante a um katagatame (golpe) no agressor. Para o jornal norte-americano “ABC News”, Javier afirmou que o agressor, identificado como Omar Marrero, largou a faca logo após o golpe, pois começou a ficar sem ar.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento
Reprodução/Twitter
“Foi reflexo. Quando você treina todo dia, você não pensa. Coloquei a barriga dele no chão, meu joelho das costas dele e chamei a polícia. Eu me mantive calmo e equilibrado, segurei minha compostura”, disse ao canal “CBS Miami”.
Segundo o ex-lutador, o agressor estava discutindo com alguém ao telefone. Logo depois bateu no vidro da janela do carro do ex-lutador, que teria pedido para ser deixar em paz. Na sequência, o homem apareceu com uma faca, e Baez afirmou que estava ligando para a polícia.
O ex-lutador deixou o carro para resolver a situação e alegou que o agressor apareceu com uma faca ainda maio. Logo depois ocorreu o que é visto no vídeo.
Javier Baez possui cinco vitórias, duas derrotas e um empate. O ex-lutador não exerce o esporte profissionalmente desde 2018, quando perdeu para o brasileiro Diego Magrinho.