A empolgação dos fãs do grupo sul-coreano de K-pop NTX tomou conta de Niterói, Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (14). Grupo de amigos marcaram presença no Centro de Artes UFF, em Icaraí, onde os artistas se apresentaram pela primeira vez na cidade. Apesar de muitos terem conhecido o grupo há pouco tempo, a energia era contagiante.
“Eu acompanho o K-pop há seis anos, mas conheci os meninos do NTX esse ano, quando soube que fariam turnê no Brasil. Fiquei muito feliz que eles vieram para Niterói, porque eu não sou daqui, sou de Natal. Quando saiu a notícia, eu já comprei meu ingresso. Amei as músicas e estou muito animada para o show”, contou Gabrielli Sousa, de 19 anos, expressando a empolgação que compartilhou com amigos e outros fãs que vieram de longe.
Leia +: Jade Magalhães compartilha ultrassom de filho com Luan Santana
Leia +: ‘Estrela’ em reality da Globo revela block de sertanejo famoso
Leia +: Grupo de K-pop NTX se apresenta com a Viradouro em Niterói
A noite foi marcada por uma mistura única de culturas. A participação especial da Unidos do Viradouro surpreendeu o público ao apresentar uma versão de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e o enredo campeão do Carnaval deste ano, “Arroboboi Dangbé”. A fusão entre o samba brasileiro e o pop coreano foi uma experiência inédita que cativou a todos presentes.
Gabrielli Sousa, Mayuri Cavalcante, Lucas Rios e Ysabella Andrade marcaram presença no show NTX, em Niterói
Para Mayuri Cavalcante, de 18 anos, o show foi uma descoberta animada. “Eu conheci a banda pelo Twitter, quando vi que eles iam vir para o Brasil. Achei muito, muito legal!”, comentou.
Lucas Rios, de 19 anos, que assistiu ao seu primeiro show de K-pop, também não escondeu a satisfação. “É o primeiro show de K-pop que assisto ao vivo. Quando anunciaram, já fui comprando o ingresso logo de cara. Gostei bastante das músicas deles e estou bem animado”, disse ele, capturando o espírito de antecipação que permeou a noite.
A jovem Ysabella Andrade, de 18 anos, completou o coro dos entusiastas. “Conheci a banda recentemente e fiquei muito ansiosa para o show. As músicas são ótimas e a apresentação deles é incrível”, declarou.
Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.
Quintanilha Filho
Os ingressos esgotaram em apenas uma hora, mas isso não desanimou os fãs. Para aqueles que não conseguiram ingressos, a UFF, em parceria com a prefeitura de Niterói, instalou telões nos jardins da reitoria, permitindo que 350 pessoas, que conseguiram senhas distribuídas na hora, acompanhassem o espetáculo em tempo real.
Com o sucesso do show e a recepção calorosa do público, a passagem do NTX por Niterói fica marcada como um momento de celebração multicultural, unindo o melhor do K-pop com a alma vibrante do samba carioca.
Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.
Quintanilha Filho
A turnê
O NTX, composto por Hyeongjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Eunho, Seungwon e Rawhyun, desembarcou no Brasil em 29 de julho. Os shows em Niterói marcam as primeiras apresentações da nova turnê fora do continente asiático.
A turnê, organizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, além da cidade fluminense, inclui: Brasília, São Paulo, Piracicaba, Belo Horizonte e João Pessoa. Em Niterói, a realização é da UFF e da curadora Ana Cláudia Guimarães, que também coordena a exposição “Luzes da Coreia” no MAC.