- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueGabriel Monteiro é condenado por invadir CTI de hospital

Gabriel Monteiro é condenado por invadir CTI de hospital

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado, nesta sexta-feira (20), por invadir uma área restrita do CTI da Coordenação de Emergência Regional do Leblon, na Zona Sul do Rio, durante a pandemia da covid-19. A decisão é da juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal.

De acordo com a magistrada, Gabriel Monteiro deverá cumprir pena de 360 dias (um ano), além de prestar serviços comunitários.

“O vereador se dirigiu à Coordenação de Emergência Regional do Leblon, sob o pretexto de realizar ‘vistoria’ na unidade. No local, acompanhado de assessores, mesmo após a negativa da direção da unidade de saúde, ele passou a circular por diversas alas filmando os pacientes e funcionários”, diz um trecho do processo.

Ainda segundo a juíza, o ex-vereador “deveria agir conforme a lei, mas dela ele se afastou, em busca de promoção pessoal em seus canais veiculados pela internet”.

“Em determinado momento, o denunciado e seus assistentes vestiram os EPIs destinados a equipe hospitalar, sem autorização e sem ter o conhecimento técnico de como usá-los, e adentraram o CTI fixado para os pacientes acometidos pela Covid-19, onde estavam 20 pacientes em ventilação mecânica, dependendo de altíssimo cuidado e vigilância, utilizando equipamentos sem higienização, como celulares […] o denunciante circulou pela ala de Covid-19, se dirigiu a outro CTI, onde estavam internados pacientes acometidos por outras doenças e em estado grave, expondo, assim, os funcionários do hospital e os demais doentes”, contou a magistrada.

Gabriel Monteiro foi cassado e perdeu o mandato de vereador em 2022. Em novembro do mesmo ano, ele foi preso acusado de estupro, assédio sexual e vídeos forjados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também