- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueGolpe em Niterói: idoso perde R$ 15 mil após criminosos se passarem...

Golpe em Niterói: idoso perde R$ 15 mil após criminosos se passarem por funcionários da Receita Federal

Leia também

Um idoso de 83 anos teve um prejuízo de cerca de R$ 15 mil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por representantes da Receita Federal, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a vítima, Claudionor Lopes de Almeida, ele recebeu uma ligação de um homem que afirmou existir uma suposta dívida de R$ 3 mil com a Receita Federal. Durante a conversa, o golpista convenceu o aposentado de que a situação precisava ser resolvida com urgência.

Pouco tempo depois, uma mulher foi até a residência do idoso alegando que faria a regularização do débito. No local, ela recolheu dinheiro em espécie, cartões bancários, senhas e um telefone celular.

Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada da suspeita à casa da vítima. Ela permaneceu cerca de 17 minutos no imóvel e deixou o local em seguida. Uma motocicleta aguardava do lado de fora para a fuga.

Abalado, o aposentado lamentou o ocorrido e disse ter sido enganado pela conversa dos criminosos.

Em nota, a Receita Federal informou que não realiza visitas domiciliares sem agendamento prévio e nunca solicita cartões bancários, senhas ou dados financeiros durante atendimentos. O órgão orienta que qualquer contato suspeito seja ignorado e verificado pelos canais oficiais.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado.

O post Golpe em Niterói: idoso perde R$ 15 mil após criminosos se passarem por funcionários da Receita Federal apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui