Agentes da Delegacia de Maricá prenderam na tarde desta sexta-feira, dia 17, um indígena acusado de tentativa de estupro. A prisão ocorreu na Aldeia Mata Verde Bonita, localizada no bairro São José do Imbassaí.
O caso ocorreu por volta das 15 horas. Após investigações realizadas pelo setor de inteligência da unidade, os policiais organizaram uma operação e se dirigiram à Aldeia, onde conseguiram cumprir o mandado de prisão. O suspeito não ofereceu resistência.
De acordo com a Polícia Civil, o indígena, identificado apenas como Ivaldo, invadiu a residência da vítima pela janela, mas foi surpreendido, pois a mulher estava acordada. A vítima entrou em luta corporal com o agressor, impedindo a consumação do abuso sexual e conseguindo fugir para denunciar o caso aos integrantes da Aldeia.
No momento da tentativa de crime, a mulher estava acompanhada de seu filho, que presenciou a luta da mãe para protegê-lo. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Maricá e, em seguida, será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.