InícioDestaqueInstagram cria 'conta adolescente' com restrições de segurança

Instagram cria ‘conta adolescente’ com restrições de segurança

A Meta anunciou, nesta terça-feira (17), a introdução do novo tipo de perfil “conta adolescente” no Instagram, projetado para proteger usuários com menos de 16 anos. O recurso estará disponível a partir de janeiro de 2025.

A principal mudança é que todas as contas de adolescentes serão privadas por padrão. Isso significa que apenas os seguidores aprovados poderão ver e interagir com o conteúdo dos jovens. Confira todas as informações abaixo.

Restrições

1- Restrições de Mensagens: Adolescentes só poderão receber mensagens diretas de pessoas que seguem ou com quem já estão conectados, reduzindo o risco de contato com estranhos.

2- Controle de Conteúdo Sensível: O Instagram limitará a exposição dos adolescentes a conteúdos potencialmente delicados nas seções Explorar e Reels.

3- Interações Limitadas: Somente pessoas seguidas poderão marcar ou mencionar os adolescentes, e um recurso anti-bullying ocultará palavras ofensivas.

4- Lembretes de Tempo: Após 60 minutos de uso diário, os adolescentes receberão notificações para lembrá-los de fazer uma pausa.

5- Modo Noturno: Notificações serão silenciadas entre 22h e 7h, e respostas automáticas serão ativadas nas mensagens diretas durante este período.

Controle dos pais

Os pais terão mais controle sobre as atividades dos filhos no Instagram, podendo:

1- Adicionar Restrições: Configurar limitações adicionais ao uso do aplicativo através dos recursos de supervisão no Instagram.

2- Monitorar Interações: Acessar informações sobre quais perfis trocam mensagens com os adolescentes, embora o conteúdo das conversas não possa ser visualizado.

3- Definir Limites de Uso: Estabelecer limites diários e horários específicos para o uso do Instagram.

Previsão

As novas regras começarão a ser implementadas em janeiro de 2025 no Brasil e nos próximos 60 dias em Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Na União Europeia, as mudanças serão aplicadas até o final de 2024.

A Meta também afirmou que essas medidas serão estendidas a outras plataformas do grupo, como WhatsApp, Facebook e Threads, a partir de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também