O Internacional segue em boa fase e venceu por 2 a 0 o Fluminense, nesta sexta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 59 pontos e reassumiram a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas seguem com 37, ainda ameaçados pela zona de rebaixamento.
Os donos da casa dominaram a partida e chegaram aos gols da vitória no segundo tempo, com Borré e Bruno Henrique.
O Internacional volta a campo somente no dia 21, contra o Vasco, em São Januário. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Fortaleza, no Maracanã.
O jogo
O Internacional começou a partida melhor e quase marcou aos quatro minutos. Thiago Silva falhou na saída de bola e Bruno Tabata mandou para o gol. Manoel estava no meio do caminho para salvar o Fluminense.
Os visitantes não conseguiam avançar e continuaram sofrendo com os gaúchos. O Inter teve algumas chances de marcar. Na melhor delas, aos 19 minutos, Wanderson chutou cruzado e viu Vitor Eudes fazer grande defesa.
O panorama do jogo seguia o mesmo. Os donos da casa tinham o domínio da partida. Bruno Gomes quase acertou o alvo tricolor. Depois, aos 33 minutos, Borré aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. No entanto, o VAR apontou impedimento do atacante no lance.
Na parte final, os gaúchos continuaram em busca do gol. Aos 44 minutos, Thiago Maia tentou de bicicleta e parou em Vitor Eudes. Do outro lado, o Fluminense pouco produziu no ataque, mas conseguiu segurar o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Internacional voltou com intensidade. Primeiro, Bruno Gomes fez boa jogada, cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para mandar para a rede. No entanto, aos seis minutos, os donos da casa chegaram ao gol. Borré aproveitou cruzamento que desviou na zaga e abriu o placar no Beira-Rio.
O Fluminense tentou avançar após o revés e Lima arriscou sem perigo para Rochet. Os cariocas só levaram perigo novamente aos 29 minutos, em chute de fora da área de Marquinhos que parou no goleiro colorado.
O Internacional diminuiu o ritmo e passou a permitir que o Fluminense ficasse com a bola. No entanto, os visitantes pecavam no setor ofensivo.
Na parte final, o Internacional voltou a chegar com perigo em chute de Alan Patrick. Depois, Gabriel Carvalho aproveitou cruzamento, mas cabeceou mal, pela linha de fundo. O Fluminense ainda teve chance de empatar com John Kennedy. O atacante mandou de letra e viu Rochet impedir o gol.
Nos acréscimos, os donos da casa decretaram a vitória. Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Bernabei e mandou para a rede para dar números finais no Beira-Rio.
Gazeta Esportiva