- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueMaricá realiza campanha de higiene das mãos no Hospital Conde Modesto Leal

Maricá realiza campanha de higiene das mãos no Hospital Conde Modesto Leal

Leia também

A Prefeitura de Maricá realizou, durante o mês de junho, a Campanha de Higiene das Mãos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde, teve como objetivo destacar a importância da higienização correta no ambiente hospitalar para a prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde.

“A higiene das mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes na prevenção de infecções e na promoção da segurança do paciente. Iniciativas criativas como essa fortalecem a cultura da prevenção, qualificam o atendimento e refletem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Maricá”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho.

Com o tema “Cure o Mundo com Mãos Limpas”, inspirado na canção de Michael Jackson, a edição deste ano adotou uma abordagem participativa para ampliar o engajamento e a conscientização das equipes.

“A higiene das mãos é uma das medidas mais simples e eficazes para prevenir infecções e salvar vidas. Neste ano, quisemos apresentar o tema de forma mais leve, criativa e participativa, utilizando elementos culturais que despertassem o interesse dos profissionais. O resultado foi extremamente positivo e demonstra que a educação em saúde pode ser inovadora sem perder sua seriedade e relevância”, concluiu a coordenadora de enfermagem da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Flaviana Metello.








O post Maricá realiza campanha de higiene das mãos no Hospital Conde Modesto Leal apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui