A Prefeitura de Maricá realizou, durante o mês de junho, a Campanha de Higiene das Mãos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde, teve como objetivo destacar a importância da higienização correta no ambiente hospitalar para a prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde.
“A higiene das mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes na prevenção de infecções e na promoção da segurança do paciente. Iniciativas criativas como essa fortalecem a cultura da prevenção, qualificam o atendimento e refletem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Maricá”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho.
Com o tema “Cure o Mundo com Mãos Limpas”, inspirado na canção de Michael Jackson, a edição deste ano adotou uma abordagem participativa para ampliar o engajamento e a conscientização das equipes.
“A higiene das mãos é uma das medidas mais simples e eficazes para prevenir infecções e salvar vidas. Neste ano, quisemos apresentar o tema de forma mais leve, criativa e participativa, utilizando elementos culturais que despertassem o interesse dos profissionais. O resultado foi extremamente positivo e demonstra que a educação em saúde pode ser inovadora sem perder sua seriedade e relevância”, concluiu a coordenadora de enfermagem da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Flaviana Metello.
O post Maricá realiza campanha de higiene das mãos no Hospital Conde Modesto Leal apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.










