- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueMédicos terminam procedimento no cérebro do presidente Lula

Médicos terminam procedimento no cérebro do presidente Lula

Os médicos finalizaram, na manhã desta quinta-feira (12), o procedimento na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula está internado desde terça-feira (10) para tratar um coágulo no cérebro.

A cirurgia, que teve início às 7h15, durou cerca de uma hora e visou bloquear a circulação sanguínea de uma artéria próxima ao coágulo. O procedimento, denominado embolização, foi realizado pelo radiologista vascular José Guilherme Caldas e teve a supervisão do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Segundo o Dr. Kalil Filho, tudo ocorreu conforme o esperado. “O procedimento acabou de terminar. O presidente está acordado, conversando e está bem”, afirmou.

O objetivo da embolização é interromper o fluxo sanguíneo em áreas específicas, sendo uma técnica comum no tratamento de hemorragias ou tumores.

Lula, de 79 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e deve continuar no local por mais alguns dias. A equipe médica também informou que o presidente deve retornar a Brasília na semana do dia 16 de dezembro, sem uma data confirmada.

Desde sua internação, Lula tem recebido acompanhamento constante de médicos especializados, incluindo os cardiologistas Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A equipe médica também informou que o presidente segue sem sequelas neurológicas e com boa evolução pós-operatória.

Entenda

O presidente Lula foi levado para São Paulo após sentir dores de cabeça nesta segunda-feira (9). Exames realizados no Hospital Sírio-Libanês em Brasília indicaram a necessidade de transferência para a unidade paulista.

Na terça-feira (10), Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência, que durou cerca de três horas, para tratar um coágulo no cérebro. Ele permaneceu na UTI desde então.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também