Um homem, que estava desaparecido no mar há quase duas semanas, foi encontrado com vida por um barco de pesca canadiano, na quinta-feira, a cerca de 70 milhas [112 quilômetros] de Cape Flattery, no estado norte-americano de Washington.
Segundo revelou a CNN Internacional, que cita a Guarda Costeira dos EUA, o homem foi encontrado num barco salva-vidas, em águas canadenses.
“O fato de ele ter estado neste barco salva-vidas durante vários dias, mantendo a esperança, e de ter acabado por ser encontrado por um barco de pesca mais ou menos aleatório foi incrível e um milagre“, disse Steve Strohmaier, da Guarda Costeira, à estação norte-americana.
“O oceano é um lugar muito vasto. Ele estava flutuando no meio do nada. Muitas vezes, é muito raro ter uma embarcação a passar por aqui”, acrescentou.
O alerta para o desaparecimento de uma embarcação de pesca, que tinha partido da costa de Washington no dia 12 de outubro e deveria regressar no dia 15, foi dado no domingo, dia 22 de outubro. Até o momento, um outro homem continua por localizar.
“Partiram de Westport, Washington”, explicou o responsável. “O regresso estava previsto para o dia 15 e, uma semana depois, a Guarda Costeira foi informada”.
Após ter sido encontrado, o homem foi transportado para um hospital e encontra-se “estável”. O incidente está sendo investigado pela Guarda Costeira e o pescador agora encontrado será questionado para ajudar na localização do outro homem desaparecido.
#BreakingNews Photo of the life raft as the good Samaritan vessel approached it this morning. pic.twitter.com/Nf6ChXjCWO
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) October 26, 2023
Leia Também: Morre iraniana hospitalizada após ‘detenção moral’ por não usar o véu islâmico