Diferentes pontos de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foram cenários de acidentes e situações adversas, na manhã desta terça-feira (3), causando longos períodos de engarrafamento no trânsito e reclamações de atrasos para quem tinha compromissos. A média de retenção atingiu 30 minutos em determinados trechos, até às 10h40, segundo um aplicativo de trânsito em tempo real.
Foram registradas ocorrências na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga; e no Túnel Raul Veiga – que liga os bairros São Francisco e Icaraí, na Zona Sul da cidade. Agentes da NitTrans estão nas ruas da cidade para orientar motoristas e pedestres.
Ferido
Em Piratininga, uma colisão entre carro e motocicleta ocorreu na altura do número 6106, sentido Cafubá. O Corpo de Bombeiros levou um homem com ferimentos leves para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca. A identidade da vítima e o estado de saúde não foram revelados.
Túnel
Já no acesso ao Túnel Raul Veiga, que faz a ligação entre os bairros de Icaraí e São Francisco, uma colisão também envolvendo um carro e uma motocicleta paralisou o trânsito. Um ônibus foi flagrado parado em frente ao local do acidente. Mas não há confirmação se o coletivo teve envolvimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes ainda estavam no local até às 10h, mas não há informações sobre feridos. O acidente gerou retenção no trânsito.
BR-101
Mais cedo, um acidente na BR-101, em São Gonçalo, impactou o trânsito no sentido Niterói. A colisão entre um carro e um caminhão deixou um morto e três pessoas feridas.
Cavalo
Por volta de 16h30, um cavalo acessou a subida da Ponte Rio-Niterói, através da rampa da Avenida Jansen de Melo, no Centro de Niterói. Segundo a Ecoponte, o fluxo foi retido por alguns minutos para que uma equipe pudesse afugentar o animal e em seguida foi liberada a via. O cavalo foi levado para um abrigo de animais. Não houve feridos.
Atenção
Com o alto número de acidentes nesta manhã e o trânsito intenso na cidade, a orientação é que os motoristas redobrem a atenção nas ruas para evitar futuros acidentes. Também é recomendável que quem tiver compromissos saia mais cedo de casa.