Brum foi agredido por um homem que seria um amigo de um jovem que está desaparecido
O repórter João Vitor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi agredido nesta segunda-feira (15) no momento em que fazia a cobertura das buscas do Corpo de Bombeiros, a um jovem, de 18 anos, que desapareceu na Lagoa de Araruama.
Brum foi agredido por um homem que seria amigo do desaparecido, que não só atacou o jornalista fisicamente, mas também destruiu seu equipamento, lançando na lagoa.
Segundo a Inter TV, assim que o jornalismo da emissora tomou conhecimento de que havia um rapaz desaparecido na Lagoa de Araruama, prontamente se mobilizou para ajudar nos esforços do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio para tentar localizar o jovem.
O cinegrafista Sidney Pontes foi chamado em casa e se dispôs a usar o drone para ajudar os bombeiros com uma visão de cima. O jornalista João Vitor Brum foi da emissora até o local onde estavam os familiares para gravar entrevistas e registrar o trabalho dos bombeiros.
“Diante disso, o jornalismo da Inter TV não pode deixar de expressar total indignação com o ato brutal de violência sofrido pelo nosso repórter. João Vitor Brum estava desempenhando seu papel como jornalista, informando e registrando os fatos, inclusive com a concordância dos familiares do rapaz que entenderam que a presença dele ali era no sentido de ajudar. Enquanto estava ali a trabalho, João Vitor Brum foi agredido covardemente por um suposto amigo do jovem desaparecido, que não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, disse a Inter TV em nota.