O sargento da Polícia Militar, Luiz Fernando Santos de Paulo, que estava de folga, foi assassinado na noite desta sexta-feira (8), na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. O agente fazia parte do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv).
Segundo informações, os tiros foram ouvidos próximo à Rua Desembargador Mário Fernandes Pinheiro, atrás de um posto de combustíveis. Ele teria sido morto na portaria de seu prédio, na frente da própria família. Ainda de acordo com relatos, ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto e foi baleado após ser identificado como policial.
De acordo com a corporação, o grupo, com três criminosos, estava em um Jeep Renegade preto, clonado, e tem envolvimento em roubos na área do 12º BPM (Niterói). A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o ocorrido.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na noite desta sexta-feira (08), policiais militares do 12° BPM (Niterói) foram acionados para uma ocorrência de homicídio, no bairro do Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, o fato foi constatado pelos agentes que confirmaram que a vítima era um policial militar que estava de folga. Informações preliminares dão conta que o agente foi alvo de disparos efetuados por um grupo de homens armados, que fugiram do local antes da chegada da guarnição.
Após o fato, a área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NIT/SG)”.