Morador do Jardim Catarina diz que louças não são lavadas há dias
Sem água há mais de duas semanas, moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, relataram nesta terça-feira (23), que estão tendo que se virar para tomar banho e fazer outras atividades básicas, como lavar louças.
“Temos uma senhora de 87 anos que nesse momento, para não ficar sem água, está sobrevivendo com garrafas pet’s. E todas as nossas contas estão pagas”, lamentou o vizinho Hyuri Viana, de 37 anos.
De acordo com as reclamações, o problema afeta várias regiões. Nas ruas Gonçalves Chaves e Diamantes isso tem sido frequente.
“Temos ruas afetadas e outras não. Por exemplo, tem uma família que eu conheço que mora na rua Diamantes, que ficou 3 meses sem cair uma gota de água”, relata o morador.
Segundo os residentes, funcionários da concessionária Águas do Rio chegaram a ir nos locais e teriam confirmado que a pressão da água está fraca, por meio de testes.
No entanto, conforme os apontamentos, não deram prazo de resolução e nem informaram se havia alguma manutenção em andamento que pudesse impactar o abastecimento ou interrupção do serviço no bairro.
Aqui na minha rua, já estamos há mais de 15 dias sem uma gota d’água saindo das torneiras. Alguns poucos vizinhos têm abastecimento, então nos ajudam como podem. Uma vizinha nossa tem 87 anos de idade e está sobrevivendo com garrafas pets
Hyuri Viana,
morador
Divulgação / Grupo Enfoco
O que diz a concessionária
Procurada, a Águas do Rio informa que “o abastecimento está ocorrendo normalmente e vai enviar uma equipe para verificar a ocorrência, que pode ser pontual”.
Por meio de nota, a concessionária reforça que está à disposição dos clientes pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações gratuitas.