InícioMundoTerremoto de magnitude 4,4 faz tremer Los Angeles; veja o vídeo!

Terremoto de magnitude 4,4 faz tremer Los Angeles; veja o vídeo!

Um abalo sísmico de magnitude 4,4 fez tremer, esta segunda-feira (12), a região de Los Angeles, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. 

 

O sismo ocorreu por volta das 12h20 (16h20 em Brasília), a uma profundidade de 12,1 quilômetros, com epicentro nos arredores da cidade de Pasadena, localizada no condado de Los Angeles.

O abalo foi sentido em várias regiões da cidade de Los Angeles e os bombeiros iniciaram uma análise dos danos, destacou a prefeita da cidade, Karen Bass, numa mensagem na rede social X.

Entretanto, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles revelou que não foram registrados feridos e não se verificaram danos significativos nas infraestruturas.

Já o Departamento de Polícia avisou os residentes para “estarem preparados para réplicas”, embora não se esperem abalos significativos. 

Significant earthquake just felt in the Los Angeles area. Reminder, please use 911 only for emergencies. Be prepared for aftershocks.

— LAPD HQ (@LAPDHQ) August 12, 2024

Este terremoto foi precedido por dois pequenos terremotos, de magnitude 1,7 e magnitude 1,3. 

O abalo foi sentido em várias zonas da cidade e nas redes sociais circulam algumas imagens e vídeos, como o que pode ver na galeria acima.

Uma entrevista ao vivo na ESPN foi interrompida e o chão balançou em Anaheim, onde se situa a Disneyland, em Orange County, noticiou a agência Associated Press (AP).

Embora os sismos sejam comuns em todo o estado da Califórnia, estando localizados no limite oeste da placa norte-americana, geralmente não excedem a magnitude 5 na escala de Richter.

O sismo mais trágico da história recente, que ainda permanece na memória de muitos californianos, foi o de Northridge, em 1994, com uma magnitude de 6,7 na área metropolitana de Los Angeles, que fez 57 mortos, milhares de feridos e numerosos danos materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também