- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueTragédia em MG: Acidente deixa 22 pessoas mortas

Tragédia em MG: Acidente deixa 22 pessoas mortas

Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro, na madrugada deste sábado (21), deixou 22 mortos na BR-116, altura do KM 285, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A colisão ocorreu por volta das 3h30, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente começou quando o pneu do ônibus estourou, fazendo o motorista perder o controle e colidir frontalmente com uma carreta. Um carro que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e também bateu contra o coletivo, que pegou fogo após a colisão. As vítimas mortas foram encontradas carbonizadas.

O ônibus, da empresa Entram, havia partido de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Entre os feridos, 13 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para unidades de saúde próximas, como a UPA de Teófilo Otoni, o Hospital Santa Rosália e o Hospital Raimundo Gobira.

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabiano Santana, descreveu o acidente como uma “tragédia sem precedentes para a região”. Ele destacou a gravidade da situação e relatou os momentos de desespero durante o resgate: “Tivemos pessoas queimadas tentando salvar outras vítimas, crianças pedindo ajuda para resgatar os pais. Uma situação muito difícil de presenciar”, lembrou.

Segundo a PRF, a pista foi liberada parcialmente às 10h. Equipes trabalham para liberar totalmente a via e retirar os destroços

Equipes atuam no local


Equipes atuam no local


|  Foto:
Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), usou as redes sociais para lamentar o grave acidente e prestar solidariedade às vítimas.

“Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas e enfrentem esta tragédia da forma mais humanizada possível, especialmente às vésperas do Natal, um momento tão simbólico para todos nós”, escreveu o governador.

Veículos ficaram completamente destruídos


Veículos ficaram completamente destruídos


|  Foto:
Divulgação

Zema também destacou o trabalho das equipes de resgate, que atuam desde a madrugada: “Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção para atender com agilidade a ocorrência e garantir que todas as vítimas recebam o suporte necessário.”

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local do acidente para retirar os corpos que ainda estão presos nos destroços do ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também