
Os tradicionais ensaios de rua da Unidos do Viradouro têm data marcada para começar: 9 de novembro, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. A preparação para o Carnaval 2026 promete reunir foliões e amantes do samba em uma grande celebração da cultura niteroiense.
Em clima de expectativa para o desfile, o prefeito Rodrigo Neves recebeu, nesta segunda-feira (27), integrantes e dirigentes da escola de samba. Estiveram presentes o presidente de honra Marcelo Khalil, o mestre de bateria Ciça — que será o homenageado do próximo enredo — e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho Nascimento e Rute Alves.
“A Viradouro é motivo de alegria e orgulho para todos os niteroienses. A escola representa o melhor da nossa cultura, do nosso talento e da nossa gente. Niterói acompanha com muito carinho e entusiasmo essa preparação para mais um desfile histórico”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Enredo “Pra Cima, Ciça!” celebra 50 anos de samba
A Unidos do Viradouro levará para a Marquês de Sapucaí, em 2026, o enredo “Pra Cima, Ciça!”, uma homenagem ao mestre de bateria Ciça, que completa 50 anos de trajetória no samba. A sinopse destaca a importância da bateria e o espírito de união dos ritmistas sob o comando do lendário mestre.
Com o início dos ensaios de rua, a expectativa é de que o público volte a lotar as ruas de Niterói, marcando o início da contagem regressiva para o desfile da campeã de 2020, que segue entre as favoritas para o Carnaval 2026.
O post Unidos do Viradouro inicia ensaios de rua em Niterói no dia 9 de novembro com homenagem a Mestre Ciça apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.


