InícioEsporteDiniz vira chave do Fluminense campeão para convocação da seleção sem Neymar

Diniz vira chave do Fluminense campeão para convocação da seleção sem Neymar

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Depois da euforia de sábado pelo título da Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz vira a chave para anunciar nesta segunda-feira (6), às 14h, a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.

Se no Fluminense o cenário é de alegria pela conquista, o ambiente da seleção traz uma dose de preocupação, já que o Brasil não venceu na data Fifa de outubro -empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai.

OS PROBLEMAS

Será a primeira convocação desde a lesão grave no joelho sofrida por Neymar. O atacante não estará na lista e tem previsão de recuperação de ao menos seis meses.

Diniz também não poderá contar com Casemiro, que, segundo o Manchester United, está fora por várias semanas após lesão muscular.

Há uma dúvida também em relação a Gabriel Jesus, que virou titular no ataque na concorrência com Richarlison, mas também se machucou pelo Arsenal, justamente após brilhar pela Liga dos Campeões.

QUANDO ELE FEZ A LISTA?

Por regulamento da Fifa, a lista já foi enviada no último dia 28, mas a CBF só vai realizar o evento agora, com as alterações necessárias, por causa da agenda do treinador e da entidade com a final da Libertadores.

Na semana anterior à final, os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete, além do fisiologista da seleção, Guilherme Passos, foram ao CT do Flu conversar com Diniz.

NOVA CHANCE PARA PAQUETÁ?

O anúncio de Diniz dará uma resposta atualizada a Lucas Paquetá. O meia foi tirado às pressas da primeira convocação, em agosto, por conta de suspeitas de participação com apostas.

Mas a investigação da Federação Inglesa se estendeu, o meia segue atuando normalmente no West Ham e é um dos destaques no time.

Agora, Diniz se vê precisando de soluções para esse setor, até pelas ausências de Casemiro e Neymar.

ARGENTINOS E MARACANÃ PELA FRENTE

Será a última convocação de Diniz para as Eliminatórias, já que o contrato dele com a CBF acaba em julho de 2024, por ocasião da Copa América.

O Brasil está em terceiro nas Eliminatórias e vai enfrentar a Colômbia no dia 16, em Barranquilla.

No dia 21, tem o jogo contra a Argentina, no Maracanã, quando Diniz viverá novamente o cenário de sábado: jogo em casa, contra argentinos.

Pelo menos contra o Boca já deu certo. Mas a seleção hermana é a atual campeã do mundo, está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e tem Lionel Messi, que ganhou a Bola de Ouro pela oitava vez. Serão os dois últimos jogos da seleção em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também