Atleta se lesionou em jogo das Eliminátórias no dia 17 de outubro
O atacante Neymar enfrenta uma possível suspensão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. A decisão não ocorre, no entanto, devido à sua grave lesão no joelho esquerdo, mas por uma questão burocrática inesperada.
Jorge Jesus teria solicitado ao clube árabe a liberação de uma vaga para a aquisição de um jogador estrangeiro na janela de transferências de janeiro, focando na contratação de um lateral-esquerdo, conforme relatos do jornal italiano “Corriere dello Sport”. A medida não tem a intenção de excluir Neymar temporariamente do time, mas interromper seu contrato.
Esta decisão surge em um momento em que o jogador está se recuperando de uma séria lesão no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo, sofrida em um confronto da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra o Uruguai, no dia 17 de outubro.
A lesão, que deverá mantê-lo afastado dos gramados por oito a 10 meses, levou Neymar a passar por uma cirurgia realizada por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da seleção brasileira, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na última semana.